Portugueses preferem marcas nacionais mas olham ao preço

83% dos portugueses privilegiam a compra de produtos nacionais, segundo um estudo realizado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.
Contudo, para a maioria dos consumidores, o preço continua a ser o factor decisivo no momento de compra pelo que, se os preços dos produtos de origem portuguesa não forem competitivos, optam por estrangeiros.
A AEP inquiriu 26.999 consumidores que frequentam as grandes cadeias de supermercados e de hipermercados, concluindo que os consumidores com menor poder de compra, que frequentam cadeias com os preços mais acessíveis, são os que revelam maior apetência por produtos nacionais.
No entanto, muitos consumidores referem ter a dificuldade em identificar a origem dos produtos e sugerem que as empresas portuguesas tenham mais atenção na sua identificação.
Fonte: Revismarket. Publicado em New@This por Nuno Batista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: